Início » Haikara-san ga Tooru | Confira a nova imagem promocional do 2º filme

Haikara-san ga Tooru | Confira a nova imagem promocional do 2º filme

Por Bruna Oliveira

Foi divulgado no site oficial uma nova imagem promocional do segundo e último filme animado de Haikara-san ga Tooru, que ira estrear nos cinemas japoneses em 19 de outubro de 2018.

Na imagem podemos ler: “Este é o primeiro amor. Bem como o último amor.

Nesse segundo filme a direção passou de Mitsuko Kase (Ristorante Paradiso, Young Black Jack) para Toshiaki Kidokoro. A animação é responsabilidade do estúdio Nippon Animation com design de personagens de Terumi Nishii.

O filme terá a canção “Atarashii Ashita” da cantora e seiyuu Saori Hayami como tema principal. A composição e letras são novamente de Mariya Takeuchi.

Elenco:

Mamoru Miyano – Shinobu
Takahiro Sakurai – Tosei Aoe
Kazuya Nakai – Shingo Onijima
Yuki Kaji – Ranmaru Fujieda
Asami Seto – Tamaki Kitakoji
Unsho Ishizuka – Prefeito Hanamura
Reiko Suzuki – Empregada
Kenta Miyake – Ushigoro
Shizuka Itou – Kichiji

A história do mangá se passa na Era Taisho (1912-1926) e foca em Benio “Kaikaea-san” Hanamura, que perdeu a mãe quando era muito jovem e foi criada pelo seu pai, um oficial de alta patente do exército japonês.

Como resultado, ela passou a ter costumes considerados masculinos, como por exemplo, beber sake, estudar kendo, veste modas ocidentais bizarras e não tem nenhum interesse em tarefas domésticas. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita no direito da mulher em ter uma carreira e casar-se por amor.

Haikara-san ga Tooru é um mangá de Waki Yamato lançado de 1975 até 1977 na revista Shoujo Friend, da editora Kodansha, e que possui 8 volumes ao total. A obra foi o primeiro mangá a ganhar o prêmio Kodansha Manga Award na categoria shoujo em 1977. No ano seguinte, foi adaptado em uma série animada de 42 episódios produzidos pelo estúdio Nippon Animation. Além disso, três doramas especiais e um filme também adaptaram a obra.

Confira outras notícias