Início » Hunter x Hunter | Conheça os planos originais para Gon Freecs

Hunter x Hunter | Conheça os planos originais para Gon Freecs

Por Bruna Oliveira

Hunter x Hunter retornará do hiato no dia 22 de setembro de 2018. E Yoshihiro Togashi, revelou em uma entrevista o que tinha planeado inicialmente para Gon Freecs quando começou a lançar o mangá em 1998.

O autor originalmente criou Gon como um personagem extremamente bonzinho.

No começo, eu queria fazer de Gon um personagem do tipo “bom menino”, que se classificaria como alguém que gostariam de ter como seu próprio filho.
Mas, eu acho que a partir da fase de configuração do primeiro volume a ser serializado eu sabia que ele era diferente. Assim que ele declara que vai abandonar quem o criou para trabalhar como hunter, percebemos que ele não é um menino tão bom assim.
Eu pensei: “Man, este tipo é mesmo edgy” (risos). Mas como ele tem o sangue do seu pai, um homem que abandonou o seu filho e se tornou um hunter, eu achei que era apropriado ele declarar isso. Eu pensei que ele era um personagem muito natural.

De acordo com Togashi, a decisão de abandonar a personalidade cuidadosa de Gon foi feita por causa do status shonen de Hunter x Hunter. O gênero exige um protagonista que pode lutar sem escrúpulos, e uma personalidade tímida não levava a ação para a frente. Então, ele escolheu renovar o personagem de Gon e passar a sua natureza cuidadosa para outro Hunter.

Se ele fosse um personagem equilibrado, eu teria que lidar com o aspecto da hesitação quando se trata de batalhas. Acho que seguir nessa direção podia ser divertido à sua própria maneira, mas eu não queria que esse traço fosse o foco do mangá
Estou feliz por ter decidido transformar um personagem como o Gon no protagonista, já que eu não precisava lidar com esse aspecto da hesitação. Mas, ao mesmo tempo, eu não poderia deixar de fora o personagem calmo e equilibrado, então essa é a personalidade que eu tenho para Leorio.

Hunter x Hunter é um mangá de Yoshihiro Togashi em publicação desde 1998 na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, e que possui 35 volumes até o momento. A obra já enfrentou inúmeros hiatos em seu caminho. No Brasil, o mangá é lançado pela editora JBC.

Adquira anime de HXH em nosso site.

Sinopse:

Monstros amedrontadores, criaturas exóticas, riquezas vastas, tesouros misteriosos, terras vis e terras inexploradas… Gon parte em uma aventura para se tornar um caçador profissional que arrisca a própria vida em busca do desconhecido. Pelo caminho, ele conhece outros participantes da Prova dos Caçadores: Kurapika, Leorio e Killua. Gon será capaz de vencer os grandes desafios da Prova de Caçadores e se tornar o melhor do mundo? Esta jornada selvagem e épica está prestes a começar!!

Confira outras notícias