Início » Mahouka Koukou no Rettousei: Novo mangá estreia em Abril

Mahouka Koukou no Rettousei: Novo mangá estreia em Abril

Por Bruna Oliveira

A série de light-novels originais de Tsutomu Satou, Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School) ganhará mais uma adaptação, dessa vez focada em transmitir para mangá o arco das eleições do conselho estudantil, que acontece no fim do 5º volume da obra original. O título está sendo feito pelo autora Yuzuki N Dash e está previsto para estrear no dia 27 de abril.

1º volume do arco das férias de verão, feito por Yuzuki N Dash

Como há pouco conteúdo a ser adaptado, o mangá não deve ter muitos capítulos, já que o que tem disponível é apenas o resto do 5º volume da obra original. O 6º volume já havia sido adaptado, então não haveria necessidade de refazê-lo.

A série tem no total 9 adaptações para mangá, sendo que uma delas é um spin-off. Os outros mangás já adaptaram até o volume 12 da obra, porém as adaptações não foram feitas em ordem cronológica, o que justifica a adaptação que está sendo feita agora, do 5º volume. A primeira parte do quinto volume, arco das férias de verão, também foi feita por Yuzuki N Dash e teve sua publicação finalizada em dezembro do ano passado.

Mahouka Koukou no Rettousei é originalmente uma série de light novel japonesa escrita por Tsutomu Satou e ilustrada por Kana Ishida, publicada pela Dengeki Bunko sob marca da ASCII Media Works. Foi adaptada em diferentes séries de mangás e em anime pela Madhouse, com 26 episódios.

Adquira o anime Mahouka Koukou no Rettousei em nosso site

Sinopse da história original:

Magia é um produto que existia apenas em lendas ou contos de fadas, mas tornou-se uma tecnologia a cerca de um seculo atrás. Agora vários países estão e busca de reunir poderosos magos. Shiba Tatsuya é um estudante sem capacidade mágica na First High School, uma escola de magia de alto nível, juntamente com sua irmã, que passa a ser a estudante superior entre os calouros. O que vai acontecer com ele e como ele vai passar a sua vida escolar onde ele é um dos muitos reservas, e é olhado de cima pelos alunos mágicos escolhidos?

Confira outras notícias