Início » Nintendo apresenta Labo, uma coleção de acessórios de papelão para o Switch

Nintendo apresenta Labo, uma coleção de acessórios de papelão para o Switch

Por Bruna Oliveira

A Nintendo anunciou ao mundo um lançamento um tanto quanto inusitado, feito de papelão. É a Nintendo Labo, uma coleção de acessórios para o Switch voltado para o entretenimento infantil. Com os kits, é possível criar diversos objetos e até mesmo um robô para que a construção interaja com determinados jogos. Os primeiros conjuntos chegam aos Estados Unidos no dia 20 de abril.

A ideia é transformar o console portátil em um brinquedo voltado para crianças permitindo criar, montar e usar os recursos do Switch como um brinquedo educativo. Entre os exemplos mostrados no vídeo estão um piano, uma armadura de robô e uma vara de pescar. O conjunto será vendido e os usuários terão que montar as peças de papelão seguindo os passos necessários ou usando a sua imaginação para criar outros elementos. Assim, as crianças, segundo a Nintendo, vão poder brincar com o Switch de outras maneiras além de jogar os games.

A plataforma Labo é definida por três pilares: fazer, brincar e descobrir. O produto acompanha, além das cartelas de papelão, um cartucho com os minigames e itens como elásticos e plásticos para a montagem dos conjuntos. Ao rodar o cartucho, há uma série de instruções para ajudar na criação das peças, algo que a Nintendo está chamando de Toy-Cons.

Um dos brinquedos que chamou a atenção da imprensa americana, que já testou o Labo, é uma espécie de carrinho de controle remoto que parece um inseto. Sem rodas, ele anda pela vibração independente de dois Joy-Cons.

“Labo é algo que nunca fizemos antes”, disse Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America. O uso do papelão foi explicado por dois motivos: ele é fácil de ser manejado e as crianças poderão personalizá-lo facilmente.

Caso a novidade dê certo, a Big N já considera fabricar Toy-Cons (como são chamados os acessórios do Labo) mais complexos, pensando também no público adulto que mantém aquele espírito jovial.

Confira outras notícias