Início » Resident Evil 2 Remake – 6 Dicas para sobreviver neste mundo assustador

Resident Evil 2 Remake – 6 Dicas para sobreviver neste mundo assustador

Por Marcio

Resident Evil 2 Remake pode ser um jogo velho reimaginado para novo hardware, mas esquece tudo o que você sobre ele. Vai encontrar locais que você reconhece e desfrutar de toda a nostalgia, mas é um novo jogo que muda várias mecânicas e cenas em relação ao original.
Para ajudar a superar todos os desafios, fica aqui algumas dicas sem qualquer tipo de spoiler.

Aprende a ler o mapa

Os eventos de Resident Evil 2 Remake se passa em uma delegacia de polícia que foi transformada em um museu de arte. Persianas, portas trancadas e mecanismos de todo o tipo bloqueiam o seu caminho. Se quiser aprender mais sobre o lugar, terá que consultar o mapa com muita frequência. Felizmente, o mapa tem alguns recursos bem úteis que facilita a sua vida.

Se uma sala estiver marcada em vermelho, isso significa que há um item ou algo com o qual ainda não interagiu. Se estiver preso e não sabe para onde ir, provavelmente é uma sala marcada em vermelho. Além disso, o jogo também marca todas as portas que tentar abrir, informando ainda o naipe que precisa para abrir.

Gerenciando seu inventário

Só pode carregar um determinado número de itens, o que significa que precisa fazer escolhas inteligentes sobre o que guardar e quando. Precisa saber o local para onde tem que ir e levar apenas os itens principais que irá utilizar. Se uma arma não tiver munição, guarde e só retire quando encontrar mais munição. Se tiver muitos itens de cura, guarde-os e carrege apenas um, durante todo o tempo.
Outro novo recurso interessante deste remake é o fato dele marcar os principais itens que passaram a ser inúteis. Se destrancar todas as portas que são abertas com uma determinada chave, um pequeno visto aparecerá ao seu lado no inventário – isso significa que pode jogar fora.

Use as madeiras!

Há tábuas de madeira pela delegacia e facilmente poderá ignorá-las. Elas, geralmente, não oferecem benefícios de imediato e ocupam um espaço no seu inventário. No entanto, poderá usá-las para poupar dor de cabeça mais tarde. Se interagir com as janelas da delegacia, pode utilizar para fechar as janelas evitando que zumbis entre por elas.
Os melhores locais para fazer isto, são as janelas perto do quarto escuro e o máximo de janela que conseguir bloquear no corredor Oeste. Esse corredor é um inferno mais tarde, se não bloquear as janelas uma multidão de dentes podres irá surgir.

Passe do lado dos zumbis!

Pode parece imprudente mas, geralmente, é melhor ignorar os zumbis, se puder. Não importa, se disparar dez vezes na cabeça do zumbi, mesmo assim, o maldito não morre. Conservar munição é essencial nesse jogo. Atire somente os que estão bloqueando a sua passagem.
Muitas vezes, um único tiro na cabeça é suficiente para atordoar um zumbi e assim poderá passar facilmente por ele. Ou atirar nas perna, deixando eles mais lentos e menos problemático – Principalmente quando começar a fazer backtracking.

Não Desperdice munição com Tyrant

Tyrant ou Mr. X – Irá te perseguir durante um bom pedaço do jogo, você pode ate causar dano o suficiente para atrasar mas não irá conseguir matar, irá apenas desperdiçar recurso e tempo. Apenas tente ignorar e continue correndo, eventualmente, ele irá te perder.
Depois de despistar ele, tenha cuidado com os zumbis – o barulho dos tiros pode atrair ele novamente revelando a sua localização. Se estiver com a Claire, a SMG com silenciador sera bem útil.

Misture as Ervas

Tente economizar as ervas que encontrar ate conseguir misturar os três tipos. Uma Green Herb restaura um pouco da sua vida, mas pode misturar com a Red Herb e conseguir mais poder de cura. Se misturar com a Blue Herb, a recuperação é maior e ganha um bônus de resistência a dano por um curto período.

Confira outras notícias