Início » SHUEISHA LANÇA SERVIÇO DE MANGA GLOBAL E GRATUITO

SHUEISHA LANÇA SERVIÇO DE MANGA GLOBAL E GRATUITO

Por Marcio

Nesta segunda-feira(28/01), a Shueisa lançou um novo site e app manga em Inglês, denominado MANGA Plus, para todo o mundo, exceto Japão, China e Coreia do Sul (que têm os seus próprios serviços).

A app está disponível para iOS e Android e o website do serviço já está online. Uma versão em Espanhol está previsto para lançamento entre fevereiro e março.

O serviço apresenta um total de 50 títulos, incluindo 13 séries completas, e mais títulos serão adicionados gradualmente. O serviço publica novos capítulos de manga (grandes) das revistas Weekly Shonen Jump e Jump Square e Shonen Jump+, ao mesmo tempo que estão sendo lançados no Japão.

Enquanto o MANGA Plus é de download e uso gratuito, usuários podem também comprar volumes compilados de obras em específico. Os primeiros e últimos três capítulos dos mangas maiores, são gratuitos.

Uma parte dos lucros de publicidade no website, irá diretamente para os autores dos mangas.

Relembramos que a VIZ lançou em dezembro o seu serviço Shonen Jump, que também, tem publicação simultânea de manga. Em uma entrevista com a ANN, o editor da Shonen Jump+, Shuhei Hosono, disse o que diferencia MANGA Plus do serviço da Viz:

  • Disponibilidade mundial;
  • Disponibilidade de títulos fora da revista Weekly Shonen Jump;
  • Adição de alguns títulos que nunca tiveram um lançamento em Inglês.

O que diferencia o serviço de assinatura da Viz Media um catálogo completo de vários mangas, da Weekly Shonen Jump ou Jump Square, que não são atualmente disponibilizados pelo MANGA Plus.

Confira outras notícias