SPOILER ALERT: O artigo aborda assuntos que estão pra acontecer e/ou já aconteceram no ano passado no manga.
No dia 5 de março, o mangaka George Morikawa apareceu em um programa da Abema TV e, quando lhe perguntaram sobre possivelmente esgotar material para o seu manga Hajime no Ippo, Morikawa-sensei respondeu:
Quando penso sobre o material [de história], provavelmente cobri apenas metade dele.
Em um tom de brincadeira, o mestre acrescentou que não planeja demorar outros 30 anos para completar o resto da história, afirmando que isso seria realmente problemático.
Morikawa-sensei comentou também sobre o desenvolvimento da história do ano passado, que abordou a retirada de Ippo do boxe profissional. Na história, Ippo mostra sintomas de “encefalopatia traumática crónica” (CTE), e ele decide retirar-se. Atualmente, ele é como um treinador para outros boxers.
Morikawa-sensei lançou Hajime no Ippo em 1989 e a série é o seu único manga. A Kodansha vai publicar o 124º volume (acima) na sexta-feira.
O manga inspirou uma adaptação anime em 2000, à qual se seguiu com o titulo Hajime no Ippo: New Challenger em 2009, e a continuação Hajime no Ippo Rising em 2013. A obra inspirou o OVA, Hajime no Ippo – Champion Road special and the Hajime no Ippo – Mashiba vs. Kimura, em 2003.