Qualquer fã de Hunter x Hunter, sabe que a obra sofreu incessantemente com diversos hiatos, e numa recente entrevista Togashi novamente afirma que está empenhado em terminar a sua obra, mas…
Na entrevista publicada pela Shonen Jump para celebrar várias exposições no Japão, Yoshihiro Togashi afirmou que ele não tinha a certeza do que terminaria primeiro … o seu mangá ou a sua vida.
Na entrevista podemos ler:
Eu também preciso de pensar em encerrar Hunter x Hunter de uma vez por todas. Houve muitas vezes em que ele parou de aparecer nas páginas da Shonen Jump e tenho a certeza de que as pessoas estão se perguntando o que eu estou fazendo. Mas assim como um comediante não aparece na TV às vezes, ele ainda está trabalhando em outro lugar, e eu estou trabalhando todos os dias.
Às vezes eu não tenho a certeza do que vai expirar primeiro, o mangá ou eu.
Esta não é a primeira vez que Togashi abordou o futuro de Hunter x Hunter. Em maio, o artista deu uma entrevista para homenagear o 50º aniversário da Shonen Jump, e ele disse que ainda há muitas coisas que ele quer trazer para o mangá.
Hunter x Hunter tem mais do dobro de Yu Yu Hakusho, outro mangá popular de Yoshihiro Togashi, mas a obra continua a ser assombrada por múltiplos hiatos. Seu maior hiato foi de agosto de 2014 até abril de 2016.
Yoshihiro Togashi refere a dor crônica nas costas como a principal razão, e ele fala sobre isso na seção “Comentários do autor” sobre como ele fica muitas vezes na cama com dores. Ainda assim, os fãs compartilham as suas frustrações e, brincam, culpando o seu amor pelos jogos do Dragon Quest pelos atrasos.
O mangá é publicado no Brasil pela JBC.