Tem sido uma piada comum no fandom japonês que o mangá viking, Vinland Saga, soa como a comédia Zombie Land Saga, devido ao fato de terem pronúncias semelhantes em japonês (“Binrando Saga” vs “Zon Birando Saga”).
No domingo, a conta do Twitter de Zombie Land Saga fez referência a essa piada explicitamente pedindo desculpas por “causar conveniência ao criador do mangá Makoto Yukimura” e revelando uma ilustração de colaboração para comemorar a estreia de Vinland Saga.
A ilustração mostra Sakura vestida de viking e o poodle morto-vivo Romero também é mostrado no navio a utilizar um capacete viking.
【ヴィンランドサガ放送記念】
ご存知ですか?
ゾンビランドサガはヴィンランドサガ の原作者 #幸村誠 先生に大変お世話になった事を。。
そこで!アニメ「ヴィンランド・サガ」が本日放送開始という事で、コラボイラスト公開です♫#ヴィンランド・サガ#ゾンビランドサガhttps://t.co/w4UOkrP9B6 pic.twitter.com/zqG0vgr9G4— ゾンビランドサガ_TVアニメ公式 (@zombielandsaga) 7 de julho de 2019
A animação de Vinland Saga é da responsabilidade do Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), a direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), a história é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter). Vinland Saga por stream é um exclusivo Amazon Prime.
A história começa com a introdução de um pequeno grupo Viking liderado por um comandante astuto chamado Askeladd e que conta entre os seus membros com Thorfinn, um jovem guerreiro talentoso. O bando encontra uma fortaleza cercada e faz um acordo com o exército de ataque para trabalhar com eles em troca de metade pilhagem do forte. O astuto Askeladd engana-os e foge com seus homens de barco juntamente com todas as riquezas da fortaleza enquanto o exército ainda se está debatendo às portas da fortaleza.
Apesar de ser um membro valioso do bando, Thorfinn tem um rancor profundo contra Askeladd pois este matou o seu pai enquanto ele ainda era um jovem garoto. O jovem exige incessantemente duelos com o seu comandante num esforço para se vingar, mas invariavelmente perde.