Início » Apex Legends é mais do que uma cópia do Battle Royale

Apex Legends é mais do que uma cópia do Battle Royale

Por Marcio

“Mais um Battle Royale” – Esse foi o meu primeiro pensamento e confesso que não tinha muita vontade de experimentar Apex Legends. Atualmente, é fácil cair nessa linha de pensamento, grandes empresas imitam grandes sucessos desesperadamente a procura do próximo grande sucesso.

Apesar de ser mais um Battle Royale, a Respawn Entertainment merecer o mérito por tentar quebrar os paradigmas do gênero. Apex Legends não se limita a fazer exatamente as mesmas coisas que os outros jogos do gênero. Como qualquer jogo deste tipo, o lançamento é apenas o começo e há muito trabalho pela frente. Mas a base que a Respawn Entertainment construiu é sólida, evoluindo em certos aspectos o gênero dos Battle Royale.

O que é Apex Legends? Apesar de estar inserido no universo de Titanfall, não há titans para pilotar nem tens uma mobilidade exagerada com saltos duplos ou triplos. Em termos de movimentação, é um jogo em que não tem que se preocupar com ataques vindos do ar (a não ser que encontre alguém que jogue com o herói Gibraltar, que é capaz de invocar um bombardeamento). O mapa é mais pequeno do que em outros jogos, mas também é mais fácil de assimilar e há menos jogadores em simultâneo (60 no total).

Logo no menu principal ele se mostra ser diferente dos seus concorrentes. Cada jogador tem que escolher um herói com habilidades diferentes. Nesta fase inicial tens oito heróis para escolher, uns mais ofensivos, outros defensivos e aqueles versáteis. O trabalho em equipe é um dos focos de Apex Legends. Até o momento, está disponível um modo de três jogadores, mas o que é curioso, é que durante o salto para o mapa, os três personagens são controladas por apenas um jogador, claramente o jogo incentiva jogar em equipe.

Mas, o que considero ser a maior novidade do jogo, é a possibilidade de reviver companheiros. Caso seja atingido você irá rastejar, como nos outros Battle Royale. Durante este período, os seus companheiros podem te curar. E se morrer, os seus companheiros podem pegar o seu banner e colocá-la em uma plataforma verde no mapa para ressuscitar. Porem com uma desvantagem, quando ressuscitar todos os itens coletados será perdido, só poderá ser coletado indo na sua box.

Ainda é cedo para adivinhar se Apex Legends vai conseguir alcançar o nível de sucesso de Fortnite. É uma questão que vai depender muito da capacidade da Respawn Entertainment. Uma coisa é certa: o jogo é divertido e, mais importante, é gratuito, removendo imediatamente aquela barreira de ter que pagar para experimentar um jogo que não vai gostar. Se gosta de Battle Royale ou de jogos multiplayers, deveria dar uma oportunidade a Apex Legends. Sim, é mais um Battle Royale, mas a Respawn Entertainment trouxe ideias diferentes para o gênero e gostamos daquilo que jogamos até agora.

 

Confira outras notícias