Início » HIGHSCHOOL OF THE DEAD|NÃO É FÁCIL DESENHAR UMA CONTINUAÇÃO

HIGHSCHOOL OF THE DEAD|NÃO É FÁCIL DESENHAR UMA CONTINUAÇÃO

Por Marcio

Em uma entrevista para o site “Comic Natalie”, Shoji Sato, desenhista dos mangas Highschool of the Dead e Triage X, informou que não era fácil desenhar uma continuação de Highschool of the Dead, que entrou em hiato em 2011 (embora tenha um novo capítulo que estreou em 2013).
O escritor da série, Daisuke Satou, morreu em 2017 devido a uma doença cardíaca. A sua doença foi a razão que levou ao hiato do manga.

Shoji Sato mencionou que frequentemente recebe comentários de fãs do mundo todo pedindo para que continue a série, e Sato disse:

Doi meu coração também, que a série tenha entrado em um hiato.

 

O editor de Triage X, Kawanakajima (não é o seu verdadeiro nome) disse, não existe ninguém no mundo que pudesse herdar a visão de Daisuke Satou e continuar a história que ele queria contar. Eles iriam precisar de alguém que conhecesse os planos de Daisuke Satou para dar continuidade a série, e teria que ter talento para as executar de forma excepcional.
Kawanakajima também disse:

É comum no ocidente os HQs e Series, serem criadas por múltiplos colaboradores. Por exemplo, a primeira pessoa que escreveu os livros de The Perry Rhodan faleceu, mas a geração seguinte deu continuidade. Mas para Highschool of the Dead, Daisuke Satou foi único, então eu gostaria que os fãs compreendessem que mais ninguém o poderia escrever facilmente.

Embora sinta que não consegue dar continuidade a Highschool of the Dead, Shoji Sato disse que gostaria de canalizar algumas das essências da série para o seu manga atual Triage X. Por exemplo, o volume 14 contém uma história que faz lembrar um Apocalipse zumbi. Sato disse que gostaria de fazer a história e a arte ainda mais dramática que Highschool of the Dead.


Highschool of the Dead, começou por ser publicado na Monthly Dragon Age de Fujimi Shobo em 2006.
Foi adaptado para um anime pela MadHouse em 2010. Triage X começou a ser publicado na Monthly Dragon Age em 2009 e foi adaptado para anime em 2015 pela Xebec. Em 2017 Shoji Sato começou uma colaboração com o escritor de Trinity Seven, Kenji Saito, para desenhar um novo manga chamado God Shining Moonlight Howling Moon publicado na Bessatsu Dragon Age.

Confira outras notícias