Início » Hiro Mashima estreará novo projeto de Fairy Tail e um novo mangá

Hiro Mashima estreará novo projeto de Fairy Tail e um novo mangá

Por Bruna Oliveira

Hiro Mashima, criador da franquia Fairy Tail anunciou que lançará uma nova série de mangás na revista Weekly Shounen Magazine da editora Kodansha. O primeiro capítulo de seu novo mangá estreará na 30º edição de 2018, que sai no dia 27 de junho. Ele aproveitou para confirmar que esse mangá se trata de uma nova obra, sem qualquer conexão direta com Fairy Tail.

Além de seu novo mangá Hiro também anunciou que uma continuação de Fairy Tail está sendo trabalhada no formato spinoff. Apesar disso ele não especificou se estará apenas escrevendo ou também ilustrando ambos os trabalhos que estão por vir.

O novo mangá já havia sido anunciado pelo autor em dezembro e ele disse que será “uma nova forma de fantasia”. Plue, da série original, fará uma aparição no novo mangá.

O autor confirmou também que a última fase do anime de Fairy Tail chega na temporada de outono desse ano, marcando a estreia provavelmente para outubro. O autor já tinha comentado junto ao fim do mangá que uma nova temporada deveria ser lançada esse ano.

Mangá publicado entre 2006 e 2017 na revista Weekly Shounen Magazine, Fairy Tail é de longe o maior sucesso de Hiro Mashima, que já tinha estourado antes com Rave Master.

O mangá conta a história de uma guilda de magos chamada Fairy Tail onde vive Natsu Dragneel, um rapaz que tem o objetivo de encontrar Igneel, um dragão que o criou e ensinou a usar a magia Dragon Slayer, porém em certo momento desapareceu.

No Brasil, Fairy Tail é publicado desde 2010 pela editora JBC com apenas um volume faltando para a conclusão da obra.

Confira outras notícias