Início » Criador de Hunter x Hunter antecipa possível desfecho do mangá

Criador de Hunter x Hunter antecipa possível desfecho do mangá

Por Arthur Vinicius

A revelação do criador do mangá “Hunter x Hunter”, Yoshihiro Togashi, sobre os quatro possíveis cenários para encerrar a obra foi uma notícia significativa para os fãs. Ele compartilhou durante o programa de entrevistas “Iwakura to Yoshizumi no Bangumi” que desenvolveu três finais possíveis e apresentou o quarto, indicando que poderia ser considerado caso venha a falecer antes de concluir formalmente o mangá, tendo em mente que tem 57 anos.

O quarto final, chamado de “final D”, apresenta um salto temporal anos no futuro. A história gira em torno de uma garota chamada Gin, neta de Gon, pescando um peixe e se recusando a se tornar uma caçadora, diferentemente de seu avô. O final D reflete uma decisão baseada nas experiências de Gon, especialmente em relação à avó Nouko. Togashi esperava criar um final satisfatório o suficiente para evitar recorrer aos finais A, B ou C, antecipando reações mistas do público.

Após a transição de cena, Gin revela sua decisão de não se tornar uma caçadora, baseando sua escolha na frequência com que seu avô Gon deixava sua avó Nouko sozinha durante suas aventuras. Ela faz a promessa de nunca deixar a ilha e permanecer ao lado de alguém para sempre, enquanto um garoto entra na sala.

A última cena do final D retrata um pássaro voando para longe no céu, enquanto alguém observa.

Ele previu que as reações dos leitores seriam 80% positivas para o final A, divididas igualmente para o final B e 90% negativas para o final C. Mesmo com a possibilidade de críticas esmagadoras, Togashi expressou uma preferência pessoal pelo final C entre as opções.

Vale ressaltar que o mangá entrou em hiato em janeiro, citando problemas de saúde do autor.

Via: Oricon

Confira outras notícias