Início » Shinomonogatari de Nisio Isin vai ser lançado em 19 de agosto

Shinomonogatari de Nisio Isin vai ser lançado em 19 de agosto

Por Bruna Oliveira

O autor Nisio Isin revelou em seu Twitter que o livro Shinomonogatari (tradução livre: história de morte), da série Monogatari vai lançar em 19 de agosto em 2 volumes. Ambos volumes vão concluir a parte “Monster Season” da história que acompanha o protagonista Koyomi Araragi na faculdade.

O arco “Monster Season” começou em 2017 no livro Shinobumonogatari. O quarto livro do arco, Ougimonogatari lançou em outubro de 2020. Shinomonogatari vai ser o quinto e sexto livro.

A light novel conta com ilustrações de Vofan e está em publicação desde agosto de 2005, contando com 25 volumes até o momento e tendo passado pelas revistas Mephisto entre 2005 e 2006, Pandora em 2008 e Bessatsu da Kodansha em 2013.

Monogatari ganhou uma adaptação para mangá em 2018, com Oh! Great ilustrando o primeiro arco da novel, Bakemonogatari. Outrossim, o mangá foi publicado na Shonen Magazine em março de 2018.

Entre novembro de 2006 e outubro de 2020, a Kodansha publicou 26 volumes da série sob sua marca Kodansha Box.

Sinopse

Bakemonogatari segue a história de Koyomi Araragi, um estudante do terceiro ano do ensino médio que é um “quase-humano” após ter brevemente se tornado um vampiro. Um dia, uma colega de classe chamada Hitagi Senjougahara, que nunca fala com ninguém, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi.

O estúdio Shaft adaptou a obra para anime. Outrossim, a primeira temporada contou com os arcos Bakemonogatari, Nisemonogatari e Nekomogatari Black. Os episódios foram ao ar entre 2009 e 2012.

Fontes: Nisio Isin Twitter, ANN

Confira outras notícias